Roteiro Investimento e Coesão

 

No passado dia 7 de Novembro, teve lugar no Solar Condes de Resende a Cerimónia de assinatura do Contrato Interadministrativo entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Junta de Freguesia de Canelas para a Reabilitação da Rua Delfim de Lima e para o Alargamento do Cemitério.

Inserido no âmbito do Roteiro Investimento e Coesão da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, este Contrato Interadministrativo visa valorizar a rede viária da freguesia de Canelas, avançando com a 3ª fase da requalificação da Rua Delfim de Lima, no valor de 500 mil euros.

O compromisso foi assumido pelo Município de Gaia e prevê também o alargamento do cemitério, cuja empreitada, no valor de 30 mil euros, vai decorrer no mesmo período.

"Avançamos para um conjunto de investimentos que, de alguma forma, poderemos chamar de proximidade", disse Eduardo Vítor Rodrigues, salientando a aposta na requalificação das "vias locais, de atravessamento local, pois são as que estão a servir as pessoas". Na sua opinião, a melhoria dos grandes eixos da rede viária secundária encerra uma "questão estética e de qualidade de vida".

O Presidente da Junta de Freguesia de Canelas, Arménio Costa, salientou que "a Rua Delfim de Lima é provavelmente a artéria principal da nossa freguesia, seja para a entrada e saída em Canelas como para as deslocações dentro do nosso território.

Esta via faz parte do trajeto diário de milhares de pessoas e é por elas que hoje formalizamos este trabalho de reabilitação, na esperança de melhorar uma parte importante do seu trajeto diário e minorar os incómodos causados pelos danos nas vias de circulação."

Relembrando que "a falta de liquidez da Junta de Freguesia e a pressão intensa dos fornecedores criavam um cenário muito complexo e difícil de gerir", o autarca da freguesia recordou o trabalho feito com a repavimentação das Ruas do Volfrâmio, Constituição, D. Pedro IV, Frengo, Condes de Resende e Alameda Eça de Queirós; a inauguração do Monumento da Escola do Pinheiro e diversas iniciativas como a Feira Medieval de Canelas, o Canelas Trail e a colaboração com as associações e coletividades da freguesia.

Agradecendo e valorizando o apoio da Câmara Municipal de Gaia, Arménio Costa terminou afirmando acreditar "que o trabalho que está a ser feito em Canelas não é um trabalho de um mandato autárquico mas sim de uma década. É um trabalho para o futuro e para o desenvolvimento da freguesia."

Sede

  • Rua Delfim de Lima, 1881
    4410-227 Canelas
  • 227 114 857 | Fax: 227 160 817
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Redes Sociais